Programa Acompanhantes

Segunda-feira - 24 de Outubro - Tour Caminhos de Pedra

O tour pelo Caminhos de Pedra inclui a visitação na Casa da Erva-Mate, planta comum na região que tem o processo de produção artesanal com históricos soques movidos à roda d’agua, o local conta com um varejo que funciona no porão de uma residência familiar, que oferece degustação de chimarrão e uma grande variedade de artigos ligados ao mesmo.

Os charmes das casas continuam na visita a uma vinícola que por suas características e beleza, serviu de cenário para o filme “O Quatrilho”, neste local é possível entender a elaboração do vinho, degustar e adquirir produtos. No Parque da Ovelha, um lugar mágico, no coração do roteiro, é o momento de se encantar e divertir com toda a família com experiências típicas de uma fazenda de ovinos.

Além disso, uma loja turística vende os derivados de leite de ovelha produzido na propriedade e muitas opções de “souvenirs”. Neste momento também é possível observar os “cachorros ovelheiros” no grande rebanho e até mesmo amamentar filhos de ovelhas.

O passeio continua em uma visita a um casarão antigo de madeira, que possui um museu onde está exposto o ferramental utilizado tradicionalmente pelos artesãos locais para trabalhar a madeira, neste local, também funciona uma fábrica de massa caseiras que produz artesanalmente o delicioso tortéi, capelitti, massas e biscoitos típicos do cardápio italiano. Em uma propriedade familiar é possível conhecer a produção manual de tecidos (mantas e tapetes) em históricos teares artesanais, feito por senhoras da localidade.

Duração: 03 horas. Não inclui ingressos ou taxas de visitação.

Terça-feira - 25 de Outubro - Rota do Espumantes

O sonho de um homem que começou a criar suas próprias raízes em Garibaldi, no ano de 1913, quando, utilizando-se de um processo natural de fermentação, criado pelo abade francês Don Pérignon, produziu o primeiro champanhe brasileiro.

Hoje a magia das borbulhas continua. Não foi por acaso que a cidade recebeu o título de Terra do Champanha. Também, não por acaso, sua história atrai cada vez mais pessoas em busca do “sabor das estrelas”, que só o espumante feito aqui pode oferecer.

Na Rota dos Espumantes o turista tem a oportunidade de degustar os mais famosos e deliciosos espumantes brasileiros, além de conhecer o local e o processo de elaboração da bebida. Tudo isso numa cidade que se caracteriza pelo charme de sua arquitetura histórica, beleza da paisagem e simpatia de seu povo. Visitas: Peterlongo e Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Duração: 03 horas. Não inclui ingressos ou taxas de visitação.

Quarta-feira - 26 de Outubro - Tour Vale dos Vinhedos

Um dos mais lindos cenários da região Uva e Vinho, visita ao belíssimo e encantador Vale dos Vinhedos. Harmonização perfeita entre os melhores vinhos e paisagens apaixonantes. Após visita as vinícolas Miolo e Casa Valduga, visitaremos a Delicatessen Casa Madeira e Queijaria Valbrenta.

Duração: 04 horas.

Não inclui ingresso taxas de visitação.